abril 07, 2020

Isolamento (XII)

Ti accorgerai della gravità dei tuoi sbagli quando troverai chi non le perdona..☢️🔥☢️🔥💀 Máscaras De Gás, Fotos Hilárias, Desenhos Assustadores, Inspiração Para Histórias, Novas Ideias, Segunda Guerra Mundial, Personagens, Estampas, Arte De Máscara De Gás

Ir às compras em grupo. Usar máscara à chuva. Arranjar o cabelo por portas travessas. Observar distância social de dois metros (com ar de atenção redobrada e não fingido nojo), e depois sentar-se com a tal conhecida a uns dez centímetros, não esquecendo de lhe amarrar o braço enquanto tagarela. Usar máscara deixando o nariz de fora (para respirar melhor). Passear à noite enquanto o vírus dorme. Continuar a frequentar alguns estabelecimentos comerciais abertos, para depois indignar-se nas redes sociais. Praticar mini botellón (beber cerveja em copos de papel) à porta da padaria, ou ficar por ali em conversa de café, cavaqueando sobre as paragens da polícia e as últimas estatísticas. (Eis algumas excepções(?) que confirmam a regra)

Esboços, diplomas, ensaios, testes, gráficos, ventiladores em trânsito. Curvas erráticas. Poesia. Retificações. Reuniões ao mais alto nível. Reuniões ao mais baixo nível. Com máscara, dizem uns, sem máscara, dizem outros, no entanto, acrescentam ambos. O Presidente da República fala mais uma vez à nação, a vigésima oitava, e depois vai ao pão. As estatísticas aproximam-nos. Paulo Portas insinua-se de forma irrevogável. Fazem-se contas à vida sem saber para que rua esta se dirige. As redes socais escavam uma saída para a celebridade: vamos ficar todos bem. 

2 comentários:

Gato Aurélio disse...

...sabemos lá nós como é que vamos ficar...
e essa incerteza é que dá cabo de nós

Gabriel Pedro disse...

Pois não sabemos. Mas estamos a ficar especialistas em curvas erráticas, picos e planaltos.
Futuramente será em austeridade, aperto do cinto e, sobretudo, ecrãs de imersão total.