agosto 02, 2008

O regabofe eterno

Com o país a banhos e a padaria a meio gás, eu e Alfredo vagueamos resolutos sem destino ou rota. Na verdade praticamente não saímos de casa. Da colina, a casinha desprende-se sem freio e, por vezes, dizem-nos, por vezes, deixa mesmo de ser vista. É desse ponto, num canteirinho com vista para uma parede branca que vos escrevo. À minha esquerda, dois pássaros resistem numa intifada inútil contra o betão. Coisas importantíssimas aqui assomam trazidas, diz quem o sabe, pelo vento. Importantíssimas como a "plataforma de reflexão estratégica" do ex. eterno presidente da JSD e ex. candidato a presidência dos seniores: "construir ideias", elucida-nos Passos Coelho. 
Parece também que o Moutinho quer sair do grandíssimo Sporting, alegando (a palavra não é minha), motivos pessoais. Vá lá não são psicológicos. Na padaria o Adolfo refila que o deviam por a apanha bolas durante o resto do contrato. Alfredo, terá acrescentado, sem mérito, diga-se, que o cagãozinho se não fosse o clube andava a vender bolinhas nas praias do Algarve. Mas isto já se passou há uns 2 ou 3 dias. 
Acresce, segundo fontes próximas, que andam aí uns tipos a roubar carros e que um tal de “Magalhães” terá voltado à pátria. Mais, só a pancadaria e bebedisse entre rissóis e panadinhos, que de Rio Tinto terá alastrado a toda a nação lusa.
Raciocínio teve o sr. Presidente da República, oh se teve, quando afirmou enlevado numa reunião do Star Tracking (com uma colecção de talentos(?) a assistir) que “ Os portugueses não devem desistir e devem acreditar nas suas capacidades”. Já estamos mais descansados!

Um comentário:

Anônimo disse...

ah,esse enfoque do presidente na miséria alheia, sooriam estão a ser fo...não é?
oh, anjo, sempre bom!