agosto 22, 2012

No pingo doce é bom é bom é…


Inútil: Braga - pingo doce do Braga Parque (15-08-12) - clicar na imagem para aumentar

Depois da - chamemos-lhe assim - deslocalização fiscal para a Holanda, e depois de todos nos divertirmos em conversas de café sobre o homem mais rico de Portugal 2012: mister Alexandre Soares dos Santos, homem-forte da Jerónimo Martins (pingo doce); ficamos agora a saber que, no tal supermercado onde não se faziam promoções, cartões ou complicações (até há pouco tempo, claro!), as compras (até 20 Euros) passam a ser pagas apenas em cash. A coisa terá começado de mansinho nos restaurantes e agora passa de mansinho para o supermercado. Um destes dias serão as compras até 50 euros e depois até 100 euros.
Parece que as taxas de utilização dos multibancos (será apenas isso?) retiram algum do mealheiro do grupo. O mesmo grupo que é reconhecido na praça por pagar bem aos seus empregados? Obviamente que não, apenas lhes faz o favor de terem um emprego, e remunerado, ainda por cima.
Na sua casa, cada um faz o que lhe apetecer. Só lá vai quem quer - ou quem precisa. Mas não deixa de ser curioso, num país onde os cartõezinhos disto e daquilo recheiam (ou recheavam) as carteiras, lá voltaremos ao dinheiro (aqui por nós tudo bem) contado na mão. E no colchão: é um clássico. É uma cena bué retro convenhamos, não?    

Nenhum comentário: