março 03, 2008

Da bola com amor

Tudo começou com um triângulo invertido desperdiçado em favor de um losango que de inverter não pode ter nada. Sentei-me num 4x4x2 e fui-me à Sagres com um corrimão de desejos. Um costumeiro “não ligo nada a isto” insinuava-se com as bolinhas do nariz na virtude de dona Rosa.

À minha direita dois rapazes de fumeiro. O primeiro comunicando por estalidos como aqueloutro do filme que levou com uma garrafa de Coca-Cola na cabeça. O segundo, avinagrado desde a placenta, recordou-me um dito do Quevedo (que ando ler) de O Buscão:” – Por ressuscitar está este Lázaro, que de tal modo fede”. Coisa com 500 anos e outras cepas.

Depois andei de Sagres em Sagres até ao embarcadouro de Sines, onde repeniquei uma sandocha de carne requentada em memória de empatas.

Da bola com amor apenas ficou um “o que tu queres é o teu ao fim do mês”, do avinagrado descobrindo a pólvora seca…

Um comentário:

Anônimo disse...

Grande!
mesmo perdendo-se o triangulo invertido..momentaneamente..