fevereiro 06, 2008

Em Lugar da Tola

Novo tema com saudação ou prémio. Hesitou-se profundamente, numa espécie de debate interno pré-operatório, entre a opção Um Cagalhão na Tola, do inefável Prof. Herrero, e Um Cagalhão em Lugar da Tola. Optou-se por este último, embora correndo o risco de algum dos sitos em lugar da tola, confundir a rubrica como um Lugar qualquer, muito comum no Minho e Beiras.

A primeira saudação Um Cagalhão em Lugar da Tola vai para o estrangeiro, mais concretamente para uns tipos que se andam a matar em nome da Democracia (honra lhes seja feita, segundo tradições ancestrais), à catanada, cutelada e afins, numa belíssima terra de leões, girafas, turistas intrépidos e documentários da BBC: Quénia.

Esta saudação, não encerra apenas uma missiva para a matança. Constata-se que os próprios matadores ainda não perceberam que se tratam de joguetes nas mãos dos seus mandantes nativos. Observando-se também, a sua impossibilidade em alcançarem que, os aludidos ocidentais nunca, mas nunca, lhes substituirão os cagalhões em lugar da tola. É bem feito!

Nenhum comentário: